Adidas Adizero Adios Boost 3

A Adidas coloca no mercado a terceira versão do tênis para corrida Adios Boost, um dos produtos que faz parte a linha Adizero – composta por calçados de pouquíssimo peso. A tecnologia Boost em sua entressola garante uma inigualável capacidade de resposta e uma agradável sensação de naturalidade durante as passadas. Tudo isso – e muito mais – faz o Adidas Adizero Adios Boost 3 oferecer leveza, ótimo desempenho e muito conforto desde em corridas de 5km até mesmo em maratonas. Suas características fazem deste calçado uma garantia certa de satisfação para corredores profissionais e amadores.

Cabedal

Adidas Adizero Adios Boost 3 apresenta algumas modificações em seu cabedal. A terceira versão deste calçado oferece um melhor ajuste do que seus antecessores, especialmente pela parte frontal que agora está mais ampla.

A parte superior do Adios Boost 3 tem construção em open mesh, uma malha de tramas abertas que garante muita ventilação e flexibilidade. Com este material, a Adidas garante ao modelo, condições de oferecer uma corrida agradável, com pés secos e uma agradável temperatura interna. A malha utilizada em seu cabedal permite a constante troca de ar entre o exterior e interior do calçado, permitindo uma respirabilidade adequada para a redução do suor e umidade dentro do calçado. Manter os pés na temperatura ideal é um conforto que nenhum corredor dispensa. Além disso, uma malha de tramas abertas otimiza a flexibilidade do cabedal, garantindo liberdade nos movimentos, ajuste agradável e suporte aos pés  durante a corrida.Outra tecnologia que podemos encontrar no cabedal do Adizero-Adios Boost 3 é a Coolever, que consiste em um forro em mesh respirável que se encontra dentro do cabedal. Além de colaborar com o controle de umidade, este material oferece um contato de sensação suave com a pele dos pé, garantindo segurança extra contra pontos de fricção, uma característica muito apreciada pelos corredores que odeiam encontrar bolhas e escoriações nos pés ao fim do treino. Com esta proteção, Adidas Adizero Adios Boost 3 é um tênis que pode ser calçado sem a utilização de meias.

O colarinho do calcanhar recebe construção em Geofit: tecnologia que utiliza uma espuma de memória que, literalmente, memoriza a anatomia do calcanhar e tendão de Aquiles. Com tais propriedades, esta tecnologia garante ao Adios 3 um ajuste personalizado para atender às necessidades de suporte específicas de cada corredor. Mesmo com este poder adaptativo, Geofit não perde sua capacidade de manter o calcanhar firme e evitar deslizamentos acidentais. E por falar nisso, Adizero Adios 3 apresenta em seu cabedal um reforço na região traseira, formando um contraforte seguro para a proteção dos calcanhares.

Respirabilidades, ajuste, suporte, segurança, leveza e suavidade. Estes são os principais benefícios que o cabedal do Adidas Adizero Adios Boost 3 podem oferecer.

 Entressola

A terceira versão do Adidas Adizero Adios apresenta uma entressola que recebe 80% de espuma Boost em sua construção. A entressola Boost desenvolvida pela Adidas se encontra na lista das melhores tecnologias de amortecimento do mercado. Sua formulação em grânulos de Poliuretano Termoplástico (TPU) garante benefícios de alta qualidade na performance deste calçado pois, além de apresentar ampla capacidade de absorção de impacto, fornece  amortecimento firme, leveza e um inigualável poder de retorno de energia. Sendo este último, o principal destaque para o sucesso das entressolas Boost.

Ainda na entressola do Adidas Adizero Adios Boost 3 podemos visualizar, na região do médiopé, uma peça de material termoplástico. Esta unidade recebe o nome de Torsion System que, além de dar estrutura à entressola Boost, tem como principal função proporcionar estabilidade durante a corrida. Seu funcionamento acontece da seguinte maneira: por estar posicionada no meio da entressola, ela permite movimentos livres e independentes para as partes frontal e traseira dos pés. Este sistema ainda colabora para o suporte do arco dos pés;

Sola

O solado do Adidas Adizero Adios Boost 3 recebe borracha Continental, uma das melhores fabricantes de  pneus automotivos. Esta borracha, originalmente utilizada em pneus de corria, conferem aos calçados Adidas uma superioridade no quesito durabilidade. Mas a qualidade deste material se estende à outros benefícios como: tração e aderência de qualidade, seja em terrenos  secos ou molhados.

Outra tecnologia que não podemos deixar passar em branco é a Adiwear. Sua função é garantir ainda mais durabilidade ao solado do tênis e, por isso¸ sua construção em borracha exclusiva é aplicada em regiões que mais recebem impactos como, por exemplo, o calcanhar.Seu solado se difere das outras versões por receber um design diferente, que não apresenta mais aquela enorme área sem borracha no antepé. Com esta modificação, Adidas Adizero Adios Boost 3 oferece ainda mais durabilidade para seu solado sem perder as qualidades de pouco peso e ótima flexibilidade da sola.

Conclusão

Em linhas gerais, o modelo Adizero Adios Boost 3 da marca alemã Adidas, combina a rigidez de um calçado de uso diário com a agilidade de um tênis para corrida. Em comparação aos modelos anteriores, Adios Boost 3 apresenta maior durabilidade e resistência em seu solado, garantindo que os corredores possam se beneficiar de suas inúmeras vantagens por um período maior de tempo. Com suporte suficiente para o arco dos pés, leveza, amortecimento responsivo e conforto extremo, correr qualquer distância com o Adidas Adizero Adios Boost 3 será mamão com açúcar!

Características Técnicas do Adidas Adizero Adios Boost 3

  • Bom para: performance | competição | de 5km à maratonas
  • Categoria: leveza
  • Pisada: neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 226g (tamanho 40)
  • Preço sugerido: R$559,90

 

Tênis Adidas Adios Feminino
Tênis Adidas Adios Masculino

Veja Mais Modelos [+]